domingo, 6 de janeiro de 2008

NoiteBranca a 27ª [Insónia...]

... acorda, ou melhor ainda não havia adormecido afinal (é o Cansaço quem ilude com a sensação de estar a dormir... a ter o merecido descanso!) ... O Pesadelo tem inicio, nada há ao redor para além da noite vazia, chuvosa, solitária, da penumbra... - é Inverno - o corpo sente um cansaço de séculos - desfalece (quer desfalecer!), o Cérebro - qual máquina imparável! - não lhe permite desligar-se!
Há inquietude.!? Há medo(s).!? Há culpa(s).!? Há alguém/algo em falta.!? Anormal(idade).!?

Que se passa afinal que impossibilita a naturalidade que é dormir?

... vagueia agora pela escuridão - esta acordado, não desperto - perdido... o Cérebro continua vertiginosamente o seu imparável (impraticável!?) manancial de actividade(s)... Pensa!?
Em quê? Porquê? Para quê?

... quer que termine o Pesadelo - quer o sonho, a tranquilidade, o pesadelo... do Sono - desespera! É desumano isto que faz a si mesmo... será o culpado, a causa? Castiga-se?
... o corpo sente a cada instante um grau de dor mais elevado... já não tem forças para mais vaguear... vêm aí as voltas em torno de si mesmo sobre a cama - na procura da posição que lhe seja menos dolorosa!

... com a Manhã termina o sofrimento, a Insónia... há que regressar à vida diária... mais um dia!
... novas frustrações, inquietações... leva uma vida alienada... não está desperto... foi-lhe negado o Sono... é-lhe negado o viver o Dia... [... SOCORRO!!!! É um interminável ponto de retorno - um ciclo vicioso!!!... BOOOM ________!!!... o Cérebro terá de parar.... de vez!?]

"Em torno das questões do Sono"
Mauro, 2008

Desejos de uma noite não "branca"!

Sem comentários: