quinta-feira, 22 de maio de 2008

"Helter Skelter"

Confesso, não sou grande fâ dos Beatles, mas reconheço também que fizeram algumas musicas de extrema qualidade... cá vai a minha preferida: Helter Skelter (mais umas covers da mesma)

free music

interprete: The Beatles
álbum: The White Album, 1968


"Helter Skelter é uma canção dos Beatles do disco intitulado "The Beatles", o mundialmente conhecido "White Album", ou "Album Branco" (em função de sua capa ser totalmente branca), lançado em 1968.

É considerada a canção mais pesada dos Beatles, e precursora do que, anos depois, viria a ser o heavy metal.

No final desta canção, Ringo Starr, o baterista, grita raivosamente: "I've got blisters on my fingers!" (estou com bolhas nos meus dedos). É como se esta frase fosse o empurrãozinho final para que outras bandas começassem a criar um som mais pesado. Claro que já existiam músicas até mais pesadas na época, mas Helter Skelter teve grande importância na história da música.

Há rumores de que exista uma versão de 27 minutos de Helter Skelter, mas até hoje esse boato não foi confirmado e não passa de apenas uma grande dúvida que todos os beatlemaníacos torcem para que seja verdadeira.

Um assassino chamado Charles Manson dizia que essa canção escondia mensagens subliminares, inspirando-o a cometer uma série de assassinatos. Entre os dias 09 e 10 de agosto de 1969, a "família Manson" cometeu duas chacinas em Hollywood e escreveu nas paredes "Helter Skelter" com o sangue das vítimas.

Obtido em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Helter_Skelter"


interprete: Siouxsie & The Banshees
álbum: The Scream, 1978


free music

interprete: U2
álbum: Rattle and Hum, 1988


free music

interprete: Dana Fuchs (do filme "Across the Universe", 2007)

Sem comentários: