sábado, 17 de janeiro de 2009

Em Serpa [parte 2]

Este é o meu 1º fim de semana em Serpa...
Esta manha levantei-me cheio de espírito (o dia esta de sol e de temperatura primaveril), e decidi deambular pela cidade (é mais pequena do que me tinha parecido até agora), sobretudo pela zona de centro histórico - intra muralhas, é um misto de ar-respirável com ruas estreitas e sinuosas... faz-me muita confusão os edifícios serem todos brancos [é um pouco sinistra esta caracteristica do Alentejo!]... A máquina fotográfica acompanha-me (como quase sempre) mas, Serpa não me cativa a fotografar...
Vou ainda tentar visitar o Museu Etnográfico e o Museu do Relógio.

Desejo a todos um bom fim de semana!

(foto: Mauro Correia; pano de muralha e Porta de Beja, Serpa)

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, as casas brancas servem para ajudar a ultrapassar as elevadas temperaturas. No entanto as chamadas barras, coloridas, são uma importante expressão e indicador social de quem as habita. Daí que o azul e o preto sejam mais prestigiantes que o amarelo (cor mais fácil e barata de obter). Bom trabalho!

Mauro disse...

Isso eu sabia (acerca da cor branca), mas a mim aborrece-me (esteticamente falando). Já no diz respeito às barras coloridas, não sabia dessa "diferenciação social pela cor", já agora e em nota de pé de página, aqui em Serpa essas barras são-no, pelo que me tenho apercebido, maioritariamente cinzentas e amarelas.

Um abraço