terça-feira, 4 de setembro de 2007

NoiteBranca, a 8ª (... continuar!?)

Eu, a FLUP e a Arqueologia…

Nunca foi muito agradável para mim o espaço e a instituição que é a Faculdade, e provavelmente por isto nos três anos de frequência e relacionamento com esta instituição tantos problemas e preocupações arranjei, já tendo ate ponderado mais do que uma vez a desistência (do curso 1º, de estudar depois). Estou outra vez num desses momentos…

Como se pode ler no post anterior [se bem que esse tenha sido escrito em tom sarcástico e de comedia] o meu descontentamento e as situações anómalas que acontecem por lá são notórias (aquilo que escrevi é apenas uma pequena amostra), sendo que a vontade de continuar é muito pouco, e continuar contrariado – e por consequência, incorrer no risco de chumbar – algo que não pode acontecer de modo algum pois suportar os gastos com estudos esta a tornar-se incomportável… [arranjar emprego mesmo enquanto estudo é algo obrigatório este ano].

Estar numa instituição que não funciona (isto é, a tesouraria funciona sempre sem problemas e os 950 euros de propinas não haverá “problemas técnicos” aquando do seu pagamento), em que o ensino não é satisfatório e não esta vocacionado para o mundo do trabalho, fechada para a sociedade, cheia de eternos abutres que a povoam e que a mantêm num marasmo doentio, com uma associação de estudantes acéfala e que prima pela mediocridade (há que manter-se ao nível das instituição) e em que a generalidade dos estudantes parece estar “socialmente alienado” vivendo para o seu “ego”, não se apercebendo, ou não querendo aperceber-se (que é ainda mais preocupante) do desrespeito de que são alvo e de como desrespeitam os seus pares, é para mim demasiado doloroso, doentio e perturbador. Por isto encontro-me em ponderação – e se não terminar o curso de arqueologia esteja completamente fora de questão, seria demasiado estúpido deitar o que esta já feito janela fora – congelar a licenciatura durante este ano lectivo (evitando as propinas se possível) e tratar da transferência para um outro local [que pode ate ser pior, mas a mudança é precisa] é uma ideia que me soa a agradável e me apazigua… sim estou perturbado, pois para me manter a estudar e para levar o curso seriamente praticamente passei a viver unicamente em função disso, o que não me satisfaz…

Ver amanha se me inscrevo ou não, isto se não adiarem de novo por “problemas técnicos”

…. bom, eu prometi no início deste espaço não “tratar de mim”, pelo que será melhor parar com isto… as minhas desculpas

Tenham uma Boa Noite, de sono e não “Branca”…

Sem comentários: