Fazia muitos meses que já lá não ia (se excluir “Serralves em Festa”), nem ver as exposições no museu de arte contemporânea ou na casa, ou sobretudo, vaguear pelos jardins e pelo parque/quinta existentes – estes jardins e parque são dos locais por mim privilegiados par momentos de reflexão e concentração.
Desta vez, desloquei-me lá acompanhado por colegas com o intuito de ver as exposições – François Dufrêne 27 Jul-28 Out 2007 (muito decepcionante para todos), Harald Klingelholler “O Mar na Maré baixa Sonhado” 13 Jul-30 Set 2007 (com algumas interessantes esculturas e instalações) e “Entrar na obra, estar no Mundo – a fotografia na colecção de Serralves” 27 Jul-14 Out 2007 que possuía algumas fotografias espantosas), não tivemos a oportunidade de nos deslocarmos à casa [digna de visita por si só] pelo que não vimos a exposição de Luísa Cunha 13 Jul-07 Out
(motagem com algumas fotos das exposiçoes e do parque)
A Fundação de Serralves é um local que vale a pena ser visitado com frequência, oferece espaços agradáveis (parque, jardim, casa, bar, casa de chá e livraria) e exposições e espectáculos de arte contemporânea num espaço (Museu de Arte Comtemporanea) da autoria de Siza Vieira. A entrada é gratuita para menores de 18 anos, estudantes e para todos aos Domingos de manha, para o publico em geral o bilhete para museu e parque custa 5 euros.
A quem não conhece fica o conselho para o fim-de-semana, aos que conhecem continuem a usufruir...
links: http://www.serralves.pt/
1 comentário:
Boa... oportunidade para fotografar, eu não a perdia (espero umas fotos depois ;))
Quanto à "arte", gostos n~so se discutem. Em relação ao restauro do palácio, melhor seria difícil tendo em conta o estado de degradação em que se encontrava.
Enviar um comentário